quarta-feira, 10 de junho de 2009

OPERAÇÃO CONEXÃO DO SERTÃO

OPERAÇÃO CONEXÃO DO SERTÃO

A Polícia Federal com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar-PB e Ministério Público Estadual – PB, desencadeou na manhã desta terça-feira (09.06.09), a Operação Policial de combate ao tráfico de drogas, denominada “Operação Conexão do Sertão”.

Para este trabalho foram empregados cerca de 140 policiais, bem como alguns membros do Ministério Público-PB, pertencentes ao GAECO – Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado. Estão sendo cumpridos no dia de hoje, 13 (treze) Mandados de Prisão e 30 Mandados de Busca e Apreensão, expedidos pelo Juizo da Comarca de Santa Luzia/PB, com apoio da Promotoria daquela comarca.

Os policiais contaram também com o auxílio de três cães farejadores treinados para localização de drogas, pertencentes a Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.

As referidas prisões e apreensões serão cumpridas em diversos estados brasileiros a saber: 07 (sete) no estado da Paraiba; 01 (um) no Maranhão; 01 (um) no Amazonas; 01 (um) no Mato Grosso do Sul; 01 (um) em Mato Grosso; 01 (um) em Santa Catarina e 01 (um) em Minas Gerais.

As investigações da “Operação Conexão do Sertão” foram iniciadas em junho do ano de 2008, na Delegacia da Polícia Federal em Patos/PB e a partir destas, já foram presos em diligências anteriores ao dia de hoje cerca de 17 (dezessete) pessoas em estados diversos da Federação e apreendidos aproximadamente 850 kg de cocaína. Sendo esta mais uma etapa da investigação.

Patos/PB, 09 de junho de 2009

Comunicação Social SR/DPF/PB

Nenhum comentário: