terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Direção da Escola de Flores Organiza Escursão para Cidade de Areia

Areia é um município brasileiro do estado da Paraíba, localizado na microrregião do Brejo Paraibano. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no ano de 2006 sua população era estimada em 26.569 habitantes. A área territorial é de 269 km².
Com muitas riquezas naturais, situada em local elevado, Areia, no inverno, é coberta por uma leve neblina, e suas terras possuem diversas fontes e balneários aquáticos. É também muito conhecida por suas riquezas culturais, particularmente o Museu de Pedro Américo, com inúmeras réplicas dos quadros do mais célebre cidadão areiense - entre elas a famosa obra "O Grito do Ipiranga", encomendada a ele por Dom Pedro II, e o Museu da Rapadura, localizado dentro do Campus da UFPB na cidade, onde o turista pode observar as várias etapas da fabricação dessa iguaria e dos outros derivados da cana-de-açúcar, como a cachaça, sendo a areiense muito conhecida exteriormente por seu incomparável sabor.

A direção da Escola de Flores Vem mostrando trabalho e um grande desempenho na educação deste município. A diretoria vem com a responsabilidade e principalmente com o dever cumprido com o alunado.

Neste ultimo dia 21 de Novembro aconteceu uma grande escursão para a cidade Histórica de Areia, onde foram visitados alguns engenhos e um se destacou pela sua historia de sucesso que foi o ENGENHO TRIUNFO, nele ocorreu uma grande palestra com a oradora Maria Julia.

Seguindo pela cidade foram visitados também um museu e um teatro... e para descontrair a viagem os alunos falaram “ vir em Areia e não ir no bar do crife é o mesmo que ir em Roma e não ver papa” e logo os professores resolveram passar nesse bar e foi muito interessante.

A direção que veio com a responsabilidade da Diretora Lenize Santos Nascimento e participaram os professores: Adriano, Hugo, Anália, Wilma, Romildo, Márcia, Ronald Reygan e Wilson. Parabéns pelo incentivo a Educação deste município.

Fonte:Redação

Nenhum comentário: