terça-feira, 23 de março de 2010

São José de Espinharas: Asfalto mudaria realidade da cidade

A população de São José de Espinharas espera ansiosamente pela construção da estrada que ligaria a cidade ao município vizinho de Patos. Desde que foi emancipada, em 1961, São José sofre com a falta de estrutura dos trechos que a ligam as principais cidades vizinhas. Uma obra que já foi prometida por inúmeros candidatos em épocas de eleição, mas que nunca saiu do papel.

De acordo com moradores, em novembro de 2009 uma empresa contratada pelo governo federal iniciou a medição do trecho que ligaria São José de Espinharas a Patos e ao Rio Grande do Norte, o que deixou todos esperançosos, mas infelizmente não passou de mais um alarme falso, pois nada foi resolvido.

Caso a estrada seja construída a estimativa é de melhoria na condição de vida de mais de dez mil pessoas, pois vivem do comércio e dos negócios realizados em cidades próximas a São José. O asfalto minimizaria a distancia e o tempo do trajeto de uma pra outra.

Os moradores afirmam que hoje gastam em média 50 minutos para chegar a cidade mais próxima, mas caso o asfalto seja construído esse tempo cairá para 20 minutos o que deixaria a população feliz e satisfeita. Sem falar no índice de desenvolvimento que iria aumentar bastante e a queda no índice de assaltos e abordagens indesejadas.

O apelo dos populares é constante, denúncias são feitas periodicamente, mas o quadro não foi modificado. Não se sabe ainda quantas pessoas precisarão sofrer ou passar por situações de constrangimento para que haja uma mudança de postura por parte das autoridades competentes.
Fonte:Redação

Um comentário:

Anônimo disse...

E vocês sabem quanto custa o M2 do asfalto pra pedir para asfaltar 22 km?

Pra ter todo o trabalho de asfaltar esta cidade pra passar os bois?

Deve asfaltar Patos que parece a lua,cheia de buracos, e não esta estrada de merda que só vai ajudar a cerca de 4 mil pessoas.

Então deixem de escrever merda e se contentem com o calçamento que já tá bom demais pra vocês.


Qual o proximo pedido? um aeroporto?uma estação de Sky?uma praia?