sexta-feira, 30 de julho de 2010

Comunidade Rural é Contemplada com Biblioteca

Na noite de ontem, 29 de julho de 2010, a comunidade rural do Assentamento Nova Santana, em São José de Espinharas-PB, foi contemplada com uma biblioteca do Programa Arca das Letras. A biblioteca já conta com mais de 500 títulos, entre literatura infantil, literatura de jovens e adultos, livros técnicos e de pesquisa, livros didáticos e paradidáticos, dicionários e revistas.

O Programa de Bibliotecas Rurais Arca das Letras é um projeto do Governo Federal executado pelo MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário) e tem como objetivo difundir a leitura em localidades em que há dificuldade de acesso aos livros.

Na ocasião, foram apresentados à comunidade, os Agentes de Leitura voluntários que farão parte da equipe responsável pelo amplo funcionamento da biblioteca no Assentamento. São eles (elas):Fábia,Fabrícia,Flávia,Francisca(Titica),Gabriela,Girlane,Gualatiere(Leca),Ibérica, Juliany, Maria da Glória (Glorinha), Rayssa, Renata, Roberta, Romildo(Júnior),Sueli, Valquíria e Vilmácio.

A comunidade comemorou a chegada da Biblioteca com muita alegria. Na abertura, foi lida uma poesia de Patativa do Assaré, em seguida houve uma roda de leitura simbólica, discursos dos convidados e um “solpão” para todos os presentes. Dentre os convidados estiveram no evento Mouras Net CDs, o vereador Neto; Marenilson Batista, da Delegacia Federal do MDA/PB, atualmente afastado por concorrer a uma vaga de Deputado Estadual; Nalfra Maria e Flávio Luna, representantes do MDA; Socorro Figueiredo, representante do colegiado no Médio Sertão; Cláudio Barreto, técnico em informática e coordenador do Telecentro de São José de Espinharas.

De acordo com o Agente de Leitura, Romildo, o Assentamento Novo Santana é o primeiro do município a receber o acervo bibliotecário. "É bom saber que a nossa comunidade seja pioneira em um projeto como esse, já que famílias serão inseridas no mundo das letras e do conhecimento", afirmou.

A biblioteca do Assentamento Nova Santana funcionará todos os dias nos três turnos e recebe doações de livros, revistas, entre outros. E para quem quiser doar é só ligar para os seguintes telefones: (83)93032255, 81155118, 81233575 ou enviar e-mail para rsnsantos@hotmail.com.

Fonte:Redação

Nenhum comentário: