quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Projeto Paraíba Cine Senhor exibe vídeos feitos nas cidades

As cidades de Alagoa Grande, São José de Espinharas e Serra Branca irão assistir aos vídeos feitos por moradores da região por ocasião da realização do projeto Paraíba Cine Senhor. Alagoa Grande verá os vídeos no dia 9 de dezembro, São José de Espinharas no dia 16 e Serra Branca em data ainda a ser marcada em janeiro. Ao todo foram produzidos nessas cidades 15 produções que abordam ou resgatam temas e personagens dessas cidades.

“A volta é o momento mais importante, pois é quando prestamos conta a comunidade do projeto que lá foi realizado e essa volta é sempre aguardada com muita expectativa pelos alunos/moradores que dele participaram”, diz Orlando Junior Coordenador Geral do Paraíba Cine Senhor.

Durante duas semanas o projeto passou por essas cidades e desenvolveu várias ações audiovisuais, como realização de oficinas e exibições de filmes e vídeos. O projeto também homenageou artistas ilustres dessas cidades, realizando um verdadeiro trabalho de valorização da cultura local.

O Paraíba Cine Senhor é patrocinado pelo Banco do Nordeste do Brasil (BNB) em parceria com o BNDES e realizado pela Empresa de Serviços Culturais (EMSERC) e pela organização não governamental Castelo Audiovisual, contando ainda com o apoio das prefeituras de Alagoa Grande e São José de Espinharas, do Serviço Social do Comércio (SESC), da Universidade Federal da Paraíba, através do centro de Ciências Humanas, Letras e Artes e da Sub-Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Paraíba.

Maiores informações:

Orlando Junior – (83) 99929546
Fonte:Orlando

Nenhum comentário: