quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Secretaria de educação realizará Semana de humanização para rede municipal de ensino

 Reunião da equipe pedagógica para elaboração de plano de ação escolar 2011
O município de São José de Espinharas, através da Secretaria da Educação, iniciou o ano letivo 2011 nesta terça feira, 21 de fevereiro, com a realização de uma semana de humanização destinada para todos que compõem a secretaria de educação e para os pais de alunos já matriculados para a jornada escolar 2011, a intenção é aproximar professores, coordenadores e pais no que diz respeito ao tratamento das crianças e jovens dentro e fora de sala de aula. As aulas presenciais terão início no dia 1˚ de Março, onde a rede municipal de ensino conta com uma estrutura reformulada para o início das aulas, estruturada com uma unidade de ensino na zona urbana, a escola Titico Gomes, e uma unidade na comunidade de Flores, a escola Mariana Nóbrega, ministrando ensino infantil, fundamental, além do ensino médio que funciona como extensão da rede estadual de ensino através do Colégio José Américo que tem ponto fixado no centro da cidade. O município conta ainda com grupos escolares em comunidades adjacentes, a exemplo de Garrote, Ipueira, Pinhão, Maria Paz entre outros. Complementando a estrutura de ensino de São José de Espinharas que atualmente conta com um total de 18 unidades educacionais, temos a Creche Gabriela Wanderley, que vai funcionar os dois turnos, sendo que pela manhã, atenderá com suporte educacional crianças de 2 e 3 anos de idade e no período da tarde, crianças de 4 e 5 anos de idade.

A Secretaria de Educação do município também conta com parcerias junto ao Governo Federal, através dos programas EJA (Educação para Jovens e Adultos), Brasil Alfabetizado, ProInfo (Programa Nacional de Informática na Educação), Escola Ativa (Programa que atende as salas multiseriadas em Zonas Rurais) e também do Telecentro, que tem o objetivo de expandir a inclusão digital para crianças, jovens e adultos nas comunidades que compreendem a área territorial do município .

A Secretaria esta confiada a professora Flávia Medeiros, que já esta em plena atividade administrativa na manutenção da estrutura física e no que diz respeito ao planejamento pedagógico para 2011. Entre as ações de reestruturação, a secretária Flávia, já esta providenciando a compra de fardamento escolar, novas carteiras para as unidades de ensino que também passam por reformas para melhor acomodação e qualidade educacional para o alunado.

“O nosso objetivo é fazer da educação de São José, modelo de qualidade de ensino e garantia de bem-estar para o alunado da rede municipal. Oferecemos uma estrutura pedagógica com profissionais capacitados, qualificados e acima de tudo, humanizados no que diz respeito a função de professor para com as crianças, jovens e adultos. Temos consciência que não basta só ter espaço para acomodar os alunos, nem muito menos fazer pouco caso de profissionais que atuam como educadores. É preciso vivenciar junto ao alunado as situações de dificuldade por eles enfrentadas e só assim, resgatar não só a educação como uma melhor qualidade de vida para estas pessoas.” falou a Secretária Municipal de Educação.
Texto:Glauber Alves
Fonte:Redação

Nenhum comentário: