quinta-feira, 31 de março de 2011

Diocese e Governo do Estado trabalhando juntos contra as drogas

Aconteceu nesta segunda-feira 28 de março, na Cúria Diocesana de Patos, um encontro entre o Bispo Dom Manoel dos Reis de Farias e o Governador da Paraíba, Ricardo Coutinho. Participaram ainda do encontro, os padres José Flávio Mamede e Evandro Romero, Diácono José Lacerda, além de Maria Sônia Nascimento, secretária da Mitra Diocesana e Coordenadora da Pastoral do Menor na Diocese e José de Anchieta de Assis, Coordenador da Pastoral da Comunicação Diocesana. 

O assunto principal do encontro foi a solicitação de transferência da propriedade adquirida pelo Governo do Estado para a instituição jurídica que irá administrar a Fazenda da Esperança, além de sua estruturação, tendo em vista o papel fundamental que esta obra representará em nossa sociedade, acolhendo e recuperando pessoas com dependência de drogas para o convívio familiar e social. 

O Governador Ricardo Coutinho e sua equipe de trabalho, representada pela senhora Edna Wanderley, Secretária Adjunta da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano e Lúcio Flávio Vasconcelos, representando a Casa Civil, reconheceu a importância dessa iniciativa da Diocese e parabenizou Dom Manoel, pois segundo ele, Patos infelizmente se tornou um centro estratégico na rota do tráfico de drogas e por isso explica-se tanta violência registrada nos últimos anos. “Tanto o Governo como a Sociedade Organizada precisam dar as mãos para superação desse mal”, disse o Governador. Ainda Segundo Ricardo, o Governo já vem tomando medidas concretas para enfrentamento desse problema o que já está resultando numa redução dos índices de violência. 

O governador prometeu empenhar-se pessoalmente para viabilizar as condições necessárias à implantação da Fazenda da Esperança. Além de providenciar a melhoria do acesso até a sede da Fazenda, ele irá solicitar a elaboração de um projeto de Lei e encaminhar para aprovação da Assembléia Legislativa, transferindo a posse da propriedade Sítio Esperança, no Município de Condado, para a Fundação Obra Social Nossa Senhora da Glória, entidade jurídica que é responsável pela administração das Fazendas da Esperança 

Diante da positividade do encontro, a Diocese de Patos segue convocando toda a sociedade para apoiar o projeto e contribuir com ideias e ações que possam fazer desse sonho, uma realidade que beneficiará a todos que necessita de ajuda para recuperar sua dignidade humana.

Texto: Anchieta de Assis e Glauber Alves
Pascom Diocesana
Fonte:Redação

Nenhum comentário: