quinta-feira, 31 de março de 2011

Inclusão digital com mais tecnologia em São José de Espinharas

Os alunos do Telecentro de São José de Espinharas em 2011, já tiveram seu primeiro contato com a rede mundial de computadores (Internet), na ultima aula ministrada, os alunos tiveram acesso ao BLOG do Telecentro. A ideia é fazer os alunos se sentirem parte integrante da grande comunidade virtual que é a internet e com isso começar a se interessar a fazer pesquisas e estudos relacionados ao seu cotidiano.

O processo de inclusão digital destes alunos começa já mostrando umas das ferramentas mais utilizadas mundialmente, o Blog, um veículo de comunicação gratuito e que permite ao usuário adicionar textos, fotos, vídeos e comentários sobre os mais diversos assuntos na internet.

As crianças logo assimilaram o significado da ferramenta e já serão estimulados a desenvolverem trabalhos pedagógicos para serem postados no Blog:www.telecentrosjespinharas.blogsopot.com.

O prefeito Ricardo Wanderley está acompanhando o processo de inclusão digital dos alunos do município, sempre defendendo o direito da criança ter acesso à inclusão digital, fazendo com que o conhecimento adquirido com pouca idade ajude no desenvolvimento como cidadão do futuro e esperança de formar novos profissionais mais qualificados e capacitados para o mercado de trabalho.
Texto:Glauber Cley Alves Costa
Fonte:Redação

Nenhum comentário: