sábado, 23 de abril de 2011

Paixão de Cristo é encenada em Santa Teresinha no primeiro dia de espetáculo

O primeiro dia de encenação da peça teatral “Paixão de Cristo, a maior história de todos os tempos”, aconteceu nessa quinta-feira (21/04) por volta das 20h30min no ginásio de Esportes Santa Teresinha, na cidade de Santa Teresinha (PB), localizada a 320 km da capital João Pessoa e 20 km da cidade de Patos.

Fez a abertura do evento o pároco da cidade o Padre Pedro Custódio que saudou os presentes e envolveu todos os presentes num momento de espiritualidade, logo seguida houve apresentação do grupo de dança do Projovem Adolescente da cidade de Patos com coreografias do Professor Junho Viana.

A peça teatral no primeiro dia de espetáculo mostrou cenas de Adão, Eva e a Serpente; Anunciação do Anjo Gabriel a Maria; Nascimento de Jesus; Tentação no Deserto; A Samaritana; 1º Milagre de Jesus; Escolha dos 12 Apóstolos; Sermão da Montanha; A Cura do Cego; Mulher Adultera; Parábolas ( Filho Pródigo, Senhor Rico e o Rico Epulão) e a Cura do Alejado.

Padre Pedro Custódio relatou que é muito importante eventos como esse, pois, aproveita a cultura dentro da discussão religiosa. “Estamos vivenciando a semana santa e o grupo mostra nosso Deus através da paixão, morte e ressurreição de Cristo. Hoje muito me alegra por existir aqui na paróquia um grupo de teatro bem preparado que traz bons resultados e incentiva para a fé o povo em Cristo”, informou o Vigário Pedro.

Nessa sexta-feira santa (22/04) acontecerá o segundo dia de apresentação da peça teatral onde o ponto principal será a paixão e glória de Cristo. O evento acontecerá no ginásio de esportes apartir das 20h00min.



Fonte:Patos Online e ascom Josley Oliveira

Nenhum comentário: