terça-feira, 7 de junho de 2011

Festa de Pentecostes – 2011

A Diocese de Patos celebrará no próximo domingo, 12 de junho, a tradicional Festa de Pentecostes.
A Solenidade será precedida de uma Vigília no Largo Pe. Hilário Leite Granjeiro (Paróquia de Nossa Senhora de Fátima) a partir de 1h com orações, cânticos de louvor e acolhida das caravanas com representantes de todas as foranias que formam a diocese.

Às 4h seguirá a caminhada luminosa até o parque religioso Cruz da Menina onde acontecerá a Solene Celebração Eucarística a partir das 5h que será presidida pelo Reverendíssimo Bispo Diocesano, Dom. Manoel dos Reis de Farias e concelebrada por todos os padres que formam o clero da diocese.

A Festa de Pentecostes acontece 50 dias após a Páscoa. No antigo testamento era tipicamente uma festa agrícola, chamada festa das colheitas, onde se agradecia pelos frutos da terra, primícias da bondade de Deus para com seu povo.

No novo testamento, com o advento do Cristo, ganha novo sentido se tornando assim, a festa da plenificação do Mistério Pascal e a descida do Espírito Santo sobre a Igreja reunida em oração.

A diocese de Patos convida a todos para participarem deste grande momento de oração juntamente com todo o Clero diocesano.

*Matéria: Carlos Silva
*Foto: Glauber Alves
Pascom Diocesana.

Nenhum comentário: