segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Dr. Ricardo (PSD), candidato a reeleição em S.J.de Espinharas fecha entrevistas na Espinharas AM

O candidato iniciou sua participação saudando a todos da Espinharas e fazendo uma reverencia a Virgílio Trindade, além de uma saudação especial aos munícipes de São José de Espinharas. Logo em seguida o prefeito, afirmou que será candidato a reeleição até o fim, registrou sua insatisfação com as declarações do seu adversário ao criticar segundo ele, vaqueiros e agricultores da sua cidade.

Dr. Ricardo explanou sobre suas obras e ações no município, principalmente na área de saúde; disse que realizou concursos públicos com seriedade e ainda afirmou que nessa gestão o prefeito mora no próprio município e não em Patos.

“Hoje temos três ambulâncias no município, duas servindo a população urbana e mais um para a zona rural, antes os atendimentos médicos em algumas comunidades rurais eram feitos em currais, nós queremos trabalhar para melhorar o que está dando certo. Implantar os plantões noturnos, continuar as realizações de exames na cidade, pois na gestão passada, o povo precisava vir até Patos, para fazerem exames simples. Vamos dar continuidade ao que está dando certo, prevenir o câncer de mama e ginecológico, cuidar da saúde do homem e também implantar a farmácia básica para a zona rural, para atender os munícipes das comunidades. E aqueles pontos que ainda não estão de acordo com o que queremos para a cidade, vamos melhorar e muito para a população”,

afirmou o prefeito.

Educação

O candidato a reeleição iniciou sua fala sobre educação afirmando que os alunos eram transportados em carros inadequados “Pau-de-Arara”, e de acordo com ele, o município dispõe hoje de quatro ônibus escolares. Os salários dos professores também são tratados como prioridades disse Dr. Ricardo, a sua gestão foi uma das primeiras na Paraíba a que aderiram ao piso salarial.

“Um dos municípios pioneiros em pagar o piso salarial aos professores foi São José de Espinharas na nossa gestão. Melhoramos a merenda escolar, pois no governo passado os estudantes só tinham como merenda “Quisuco com bolacha”, e nós mudamos imediatamente essa oferta, para uma merenda de qualidade. Passamos a comprar boa parte da produção agrícola advinda dos nossos próprios agricultores, fortalecendo assim a agricultura de subsistência.

Agricultura

“Todos em São José de Espinharas sabem que ninguém tinha direito ao Seguro Safra, se plantasse e colhesse seria de bom grado, pois se não tivesse inverno os agricultores perdiam seu trabalho e seu dinheiro investido. Agora temos xx famílias beneficiadas e estamos ampliando para xx. Vamos criar também duas feiras na cidade, uma de agricultura outra de animais, para que os agropecuaristas possam comercializar suas produções e ou animais. Comprar toda a produção do município, para fortalecer a agricultura familiar. Queremos dar uma força para a produção agroindustrial, voltada ao beneficiamento do leite, produtos lácteos e comprar essa produção para abastecer as escolas para merenda.

Infraestrutura

Muitas foram as ações na infraestrutura da cidade, segundo o prefeito, ele elencou algumas obras como, recuperação de várias passagens molhadas, construções de mata-burros, mais de 500 KM de estradas vicinais, reformamos duas escolas da rede municipal localizadas na zona rural. Pavimentação de ruas e saneamento na sede do município.

Ação social

“Criamos Fanfarra do PETI, com o objetivo de inibir a entrada de crianças em outras áreas, o CRAS volante, para dar atendimento a famílias que vivem em locais de difícil acesso, uma equipe com profissionais atendendo as pessoas que não estão todos os dias na cidade. Vamos expandir os programas e parcerias com o SESI e outras instituições, visando uma melhor qualidade de vida igualitária para os nossos munícipes”, comentou.

Ao fim da entrevista, Dr. Ricardo agradeceu a todos da Rádio Espinharas e também aos integrantes do site Patosonline.com. Mandou um recado para população que analise o que foi o seu governo e o que a cidade viu em governos passados. Registrou a presença do candidato a vice-prefeito Ariano Wanderley e pediu benções para a sua campanha, a cidade e toda a população.

Nenhum comentário: