quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

O coordenador do telecentro de São José de Espinharas Cláudio Barreto Filho participa de capacitação em Recife

Claúdio Barreto e José Avando de Souza( Diretor da ATN)
O novo coordenador do Telecentro da cidade de São José de Espinharas Cláudio Barreto Filho participa de um congresso de novas tecnologias e inovações advindas da revolução proporcionada pela rede mundial de computadores foram debatidas no Encontro Sustentabilidade e Geração de Renda Aliadas as Novas Tecnologias. O evento aconteceu no Hotel Atlante Plaza, Recife-PE, dia 28 de novembro, e o patoense Claudio de Sousa B. Filho foi o único da região a participar desse encontro.
Duas grandes empresas estiveram no encontro: A Microsoft – Brasil e o Instituto Empreender que tem desenvolvido parcerias com empresas por todo o país desenvolvendo cursos e treinamentos com alunos.
O Instituto Empreender firmou parceria entre os Telecentros da região de Patos para promover cursos e encaminhar os alunos que se destacam para o mercado de trabalho. A Microsoft – Brasil está disponibilizando de forma gratuita vários softwares de ultima geração para os Telecentros.
Cláudio de Sousa é o coordenador dos Telecentros nas cidades de São José do Bonfim, Areia de Baraúnas e Catingueira. Através desse importante encontro, Cláudio trouxe vários cursos que acontecerão de forma gratuita para os alunos dos Telecentros, entre os cursos estão: curso básico de informática, montagem de micro, técnicas em negócios, Internet Plus e alimentação saudável.
O Diretor dos Assuntos Corporativos da ATN, José Avando de Souza Sales fez depoimento com saudação ao povo de Patos e região e destacou a importância do evento. (Vídeo)
Cláudio fez questão de destacar que os Telecentros ainda estão pouco usados pela população e espera que essa realidade mude por conta dos cursos que estão sendo implantados. “As prefeituras tem um papel fundamental para dar aos Telecentros a estrutura que precisam.
Os Telecentros são ferramentas indispensáveis para a geração de emprego, renda e capacitação dos telecentristas. As prefeituras devem dar a atenção necessária para que os Telecentros funcionem como ferramenta no auxílio da geração de emprego, renda e capacitação nas cidades. As prefeituras de São José do Bonfim, Catingueira e Areia de Baraúnas estão de parabéns”, disse Cláudio.
Cláudio está disponibilizando o seu contato eletrônico para esclarecer qualquer dúvida sobre o assunto:

Nenhum comentário: