terça-feira, 12 de março de 2013

Art Digital Contra Provedor Pirata de Internet

Geovane Pereira (Proprietário da Art Digital)
Como proprietário de um provedor de acesso a internet devidamente LEGALIZADO junto a ANATEL e portador de LICENÇA PRÓPRIA – SCM (Processo n.º 53500.011376/2011, publicado em ATO n.º 6.390, de 20 de setembro de 2011 – Diário Oficial da União), venho também expor minha indignação diante dessa realidade.

A Art Digital Provedor (razao social R KALINE DA COSTA ME) está a 7 anos no mercado e atendemos cerca de 10 cidades na região Seridó, entre elas Serra Negra do Norte. Infelizmente, enquanto nos esforçamos para trabalhar dentro da legalidade, pagando impostos federais, estaduais, municipais, gerando emprego e renda, investindo em infraestrutura, suporte, atendimento ao cliente, novas tecnologias e adquirindo equipamentos homologados conforme a lei determina, muitos aventureiros oportunistas trabalham de forma clandestina, ilegal, utilizando frequencias e equipamentos não permitidos pela Anatel, gerando interferências tanto nos equipamentos das torres quanto nos nossos clientes. Sem falar que muitos utilizam link ADSL (velox), menos instável que o link DEDICADO, e compartilham esse link adsl com seus clientes, ou seja, sem oferecer garantia alguma de qualidade e velocidade, enquanto que um provedor sério investe em banda contratando diretamente da operadora via fibra óptica, como é o nosso caso e de outros que tem o compromisso de oferecer o melhor para o cliente.

Infelizmente essas práticas são comuns hoje em dia, mas que precisam ser combatidas. E cabe a cada um fazer sua parte. Denunciem! Façam valer seus direitos! E você que é assinante, procure saber se o seu provedor é licenciado. Não compactue com a ilegalidade. Ajude a combater essa prática que não traz nenhuma vantagem pra você. Acesse: www.anatel.gov.br ou ligue 1331

Nenhum comentário: