terça-feira, 5 de março de 2013

A Prefeitura reestabelece e reinstala a saúde no município

Samu de São José de Espinharas
A Prefeitura Municipal de São José de Espinharas em parceria com a Prefeitura Municipal de Patos, realizou nesta segunda 4, a solenidade de reinauguração da base do SAMU em São José de Espinharas, dentro do processo de regionalização do serviço. 
O prefeito de São José de Espinharas, Renê Caroca, informou que toda estrutura está apropriada para receber o serviço, com capacidade para abrigar a ambulância do SAMU, bem como os profissionais que aqui trabalharão.
A secretária de saúde Fabiana Lins falou da importância da Samu para a cidade e do fortalecimento da rede de serviços do município, melhorando significativamente a garantia à urgência e emergência, fazendo com que as pessoas recebam atendimento de qualidade pelo SUS.
O sistema SAMU trabalha de forma integrada com a Central de Regulação Médica para que todos os encaminhamentos e procedimentos sejam adotados e que, dessa forma, as Unidades possam atender as urgências e emergências da área de abrangência.
Estiveram presentes há solenidade o coordenador do Samu de Patos,Anderson Sóstenes, o Prefeito Renê Caroca, a secretária Fabiana Lins, o Vereador Paulo Camilo, o Ex-prefeito Zézito Gomes e os demais secretários e funcionarios da saúde do município.

A saúde do municipio estava praticamente abandonada sem medico no PSF 1,sem Samu os salários atrazados dos funcinários, e logo que a gestão do médico Renê Caroca foi inciada ele ergueu as mangas para trabalhar e em 60 dias de sua administração tudo mudou, Salários em dia e pagos dentro do mês, um otimo médico no PSF 1 e agora a reinstalação da Samu, isso sim é que é responsabilidade de administrar.
Fonte: Decom

Nenhum comentário: