sábado, 9 de março de 2013

Secretaria de Saúde Celebra dia Internacional da Mulher

A secretaria de Saúde celebrou neste ultimo dia 7, duas grandes confraternizações em comemoração ao dia internacional da mulher. Na primeira, que foi realizado no PSFI, estiveram presentes todos os funcionários da saúde da sede e grande parte das mulheres de nossa cidade.

Já no PSF II veio varias mulheres das comunidades adjacentes ao posto tais como: Ferrão, Garrote, Suécia, Emas, Riacho Fundo, Pau-a-Pique e sem esquecer-se da comunidade de Santana que foi bem representada. Os funcionários fizeram um lanche para todos e em seguida teve uma grande distribuição de brindes.

O encontro teve como objetivo informar e conscientizar as mulheres da importância do exame citológico e do exame de mama. 

O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, tem como origem as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada da Rússia czarista na Primeira Guerra Mundial. Essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917. Entretanto a ideia de celebrar um dia da mulher já havia surgido desde os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto.
Fonte:Decom

Nenhum comentário: