sábado, 9 de março de 2013

Câmara Municipal em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Aconteceu neste ultimo dia 08 de Março, uma sessão solene na Câmara Municipal de São José de Espinharas em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

A presidenta Socorro Santos deu inicio a sessão citando um fato histórico mundial que lembrava as mulheres que morreram numa fábrica em 1857 nos Estados Unidos que lutavam por melhores condições de trabalho, e que foram massacradas e queimadas.

"Portanto a Sessão Solene encaminhada aqui propõe-se a ser entendida como um espaço para a reflexão e para ampliar a luta das mulheres por mais políticas públicas e por ampliação da sua inserção na nossa sociedade já que foi através da luta que a data passou para o calendário mundial. "Falou Socorro Santos-Presidenta.

Estiveram presentes as seguintes representações femininas na sessão, esposa do vice-prefeito Paulo Marchante Rubia Dantas, a secretaria de Ação Social Helena Celestino, a representante dos Assentamentos Wanderlândia, a esposa do Vereador Paulo Camilo Maria de Fatima, A comissária da Policia Civil Maria José Fontes, A Advogada Verônica Vieira, A diretora do colégio Mariana Nobrega, Socorro Nascimento, A representante da prefeitura Valmilene Vieira e as demais funcionarias da Câmara.

Discurso como vereadora e como Mulher da Presidenta Socorro Santos

Como vereadora mulher desta casa Sebastião F. da Nóbrega, não poderia deixar de expressar meus sinceros sentimentos de prazer de ser verdadeiramente uma Mulher especial pra mim. Em poucas palavras falarei de uma Mulher cujo nome anunciarei, no final da minha fala esta, que vem lutando e vivenciando todas as conquistas como um aprendizado. dizer que as conquistas não se deriva do muito tempo e sim das oportunidades que possam ser assumidas com dignidade.

Infelizmente ainda são pouca a inserção das mulheres na vida social, precisamos de criar mais políticas publicas para que a inclusão possa ser vista como de igual para igual.

Comecei a observar esta mulher, desde aos 15 anos iniciou sua relação com a sociedade como professora, vindo a ser como missionária, legionária, salmista, aos 20 anos desde lá vinha sendo como orientadora social de Jovens atribuindo atividades socioeducativa, realizou sua graduação na área educacional, vindo a ser pedagoga, sendo mãe pela primeira vez em 2009, onde resgatou valores de amor de mãe, em 2012 teve o segundo filho uma outra conquista na sua vida. E ai então começou a ingressar na vida política da cidade natal do seu esposo cujo este já sendo bem representado politicamente.esta foi uma das maiores conquistas publicas pois não se trata apenas da nomeação mais da responsabilidade assumida para representar uma sociedade, como força política que luta por direitos a serem respeitados.

Acredito que a luta desta mulher não vai parar por aqui. Os sonhos ainda prevaleceram pois ela e persistente, corajosa, digna, compreensiva e muito mais para os que já tiveram oportunidade de conhecer.

Acredita Ela que já esta sendo exemplo pelo menos para seus filhos ao crescerem saberem que sua Mãe tem vivenciado os valores pessoais-culturais-sociais com amor e respeito, e que estes venham dar continuidade a boa conduta representada pela sua Mãe.

Hoje esta mulher parabeniza-se por suas conquistas e agradece aos que ajudaram-na a chegar ate este patamar de vida. Sendo hoje Presidenta da Câmara Municipal da cidade, honrada pelo mérito alcançado, dedica todo o seu compromisso de ajudar no desenvolvimento do próprio município.

Parabeniza também a todas as mulheres aqui presentes e as ausentes desejando-as sabedoria, estimulo e valorização.

Dificilmente costumamos falar de si mesma mais hoje resolvi falar de mim. Esta mulher da historia sou Eu. quero deixá-lo como mensagem para as Mulheres. Dizer que devemos estar em constante busca dos nossos objetivos.
Finalizo com a frase: Lutemo-nos sim. Mais sem violência

Meu muito obrigada e um Feliz dia Internacional das Mulheres.
Fonte:Decom

Nenhum comentário: