sexta-feira, 12 de abril de 2013

Reunião sobre o PENAE em São José de Espinharas

Reunião do PENAE
Nesta quarta-feira dia 10 de abril de 2013 no PROJOVEM de São José de Espinharas ás 9:00 da manhã foi realizada uma reunião com agricultores e membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDR’S)do município de São José de Espinharas, bem como também contou com a presença do Vereador Paulo Camilo, do Sec. De Agricultura Zézito, da Sec. De Educação Cátia Bernardes, do Sec. Allan e dos representantes da Emater a Assistente Social Socorro Cruz e o Eng. Agrônomo Marcones.
O objetivo dessa reunião foi um breve esclarecimento aos agricultores sobre o programa PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar (Lei nº 11.947/2009) Dispõe sobre o Atendimento da Alimentação Escolar aos alunos da educação básica Art. 14. Do total dos recursos financeiros repassados pelo FNDE, no âmbito do PNAE, no mínimo 30% deverão ser utilizados na aquisição de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural ou de suas organizações, priorizando-se os assentamentos da reforma agrária, as comunidades tradicionais indígenas e comunidades quilombolas. Que visa por parte da prefeitura a melhoria da renda e geração de empregos no município bem como o fortalecimento da agricultura familiar e aquisição de alimentos saudáveis para as crianças de nosso município.
Nesta reunião foi feito o levantamento da produção de alimentos por parte dos agricultores, uma pesquisa de preços e a validação destes preços junto ao conselho (CMDR’S) para posterior Chamada Publica. A prefeitura apóia a agricultura Familia.
Mais fotos Click Aqui
Por Allan Bergman

Nenhum comentário: