quinta-feira, 30 de maio de 2013

Familiares e amigos comemoram os 95 anos de Dona Helena

O Assentamento Nova Santana, foi palco de um grande evento no último domingo, 26 de maio, o aniversário de uma das senhoras mais respeitadas do município, a matriarca da família “Firmino Silva” e filha de coração de São José de Espinharas Helena Firmino da Silva. Dona Helena como é conhecida fez 95 anos e comemorou a data ao lado da família e dos amigos.
A festa começou cedo, por volta das 8 da manhã as pessoas já começavam a chegar. Teve churrasco, feijoada, galinhada e foi animada pelo trio de forró pé-de-serra liderado por Dedé de Helena, filho da homenageada do dia. Dedé de Helena é conhecido pelo talento nato com a sanfona e pelo jeito simples.
A festa foi cheia de homenagens para a aniversariante. Um grupo musical, que é ligado à igreja católica cantou para Dona Helena a música “Meu primeiro amor” que marcou época e fez história na vida da anciã da família Firmino. Dona Helena não teve palavras para agradecer o ato de amor, ela apenas calou e chorou de emoção.
A filha da aniversariante e anfitriã da festa, a dona Odete disse que o aniversário de 100 anos de Dona Helena será comemorado com um evento ainda maior e que contará com a participação de toda a família. “Nos 100 anos de mamãe vamos matar um boi e chamar toda a família, vai ser a maior festa que Santana já viu”, anunciou Odete.
A família e os amigos aguardam ansiosamente pelos 96 anos daquela que faz a diferença na vida deles. Dona Helena é sinônimo de força, garra e determinação. Ela soube cultivar amigos e conserva-los no decorrer de toda uma vida regrada e cheia de dificuldades, hoje o reconhecimento é merecido. Parabéns Dona Helena, que esta data continue se repetindo por muitos anos ainda e que Deus encha sua vida de saúde.
Texto da neta Mafalda Moura

Nenhum comentário: