terça-feira, 11 de junho de 2013

São José de Espinharas Inicia Campanha de Vacinação contra Poliomielite

Campanha 2013
A Secretaria da Saúde de São José de Espinharas realizou neste ultimo sábado, 08 de junho de 2013, a abertura da campanha contra a paralisia infantil no município, com todas as Estratégias Saúde da Família abertas das 08 da manhã às 17:00 da tarde.

Todas as crianças menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias) deverão receber a vacina oral contra poliomielite (paralisia infantil), independente de já ter sido imunizadas anteriormente.

A meta da secretaria é vacinar, nesta campanha, no mínimo 95% das crianças nesta faixa etária, que o município tem um número de 333 crianças.

A vacina contra a pólio deverá ser aplicada ainda que as crianças estejam com tosse, gripe, coriza, rinite ou diarréia, o único adiamento da vacina é em caso de febre. Não existe tratamento para a pólio, somente a prevenção por meio da vacina o que irá garantir que a pessoa fique livre da doença. Todas as crianças Espinharenses podem comparecer aos postos de saúde até o dia 21 de junho para serem imunizadas.

Gabriel Com a caderneta de vacinação

Os pais e responsáveis não podem esquecer-se de levar a caderneta de vacinação para atualização. 
A Secretaria de Saúde conta com a colaboração de todos os pais e responsáveis para que juntos possamos atingir mais essa meta.

Fonte:Decom

Nenhum comentário: