terça-feira, 16 de julho de 2013

Audiência Pública sobre o Orçamento Democratico para 2014 em São José de Espinharas

A Prefeitura Municipal de São José de Espinharas, através de suas Secretarias, realizou nesta terça dia 16, a audiência publica sobre o Orçamento Participativo de 2014, que discutiu junto as comunidades, as demandas referentes aos projetos para o próximo ano.

O Orçamento Participativo é um importante espaço de debate entre a Prefeitura e as comunidades, tendo como objetivo a realização de audiências públicas onde a população aponta as prioridades de investimentos em obras e serviços a serem realizados a cada ano.

A plenária foi conduzida pela contadora pública Januza Sotero, que falou da importância do planejamento, colocando como instrumentos a LDO (Lei de diretrizes orçamentárias), PPA (Plano Pluri Anual) e LOA (Lei Orçamentária Anual).

Segundo ela, é na elaboração desse planejamento que o administrador juntamente com a população estabelece suas prioridades e metas.

Para o secretário de Gabinete, Pedro Melo, os encontros do Orçamento Participativo são avaliados de maneira positiva e o objetivo é sempre trabalhar essas discussões dentro da programação já elaborada, fechando todo o recolhimento das propostas até o fim deste mês”, garantiu o secretario.

Como prioridades apontadas foram colocadas: Construção de uma passagem molhada entre as comunidades Santana e Riacho Fundo, Perfuração de Poços Artesianos, Açudes, Conjunto Habitacional, aquisição de uma ambulância, Construção de um Centro de Convivência Social na quadra próximo ao clube, entre outros.

Fonte:Decom

Nenhum comentário: