quinta-feira, 18 de julho de 2013

Sistema Municipal de Ensino na Escola Mariana Nóbrega

Reunião na Escola Mariana
Aconteceu nesta ultima quarta-feira, 17, na Escola Mariana Nóbrega uma reunião com todos os professores do município de São José de Espinharas e a secretária Cátia Bernardes juntamente com Nivaldo Sátiro com o objetivo de mostrar como funciona o Sistema Municipal de Ensino e a atuação do Conselho Municipal de Educação. 
"A aquisição de um sistema municipal de ensino por uma instituição requer, por parte da equipe técnica responsável pelo trabalho educacional nas escolas, um olhar minucioso acerca de como o material está organizado e, principalmente, qual é a base teórica que inspirou seus autores na sua produção como um todo".Citou o palestrante Nivaldo Sátiro

"Uma boa aula, planejada detalhadamente, oferece as condições para a progressão continuada do processo de aprendizagem com mais eficácia. Bem elaborada, estimula a criatividade, em lugar de valorizar a memorização, vista hoje com várias restrições". Afirmou a secretária Cátia.

Pesquisas indicam claramente que nos municípios em que foi adotado um sistema de ensino, os alunos estão meio ano à frente dos que não adotaram. 

Link de mais fotos no Facebook
Fonte: Decom



Nenhum comentário: