segunda-feira, 22 de julho de 2013

Secretaria de saúde de São José de Espinharas oferece serviço de Nutrição à população

Ernestina Dantas e Dr. José Afonso Atendendo em Santana
Como ter uma vida longa e saudável? Muitas pessoas gostariam de saber essa resposta. Mas o que não é segredo para ninguém é que ter uma boa alimentação e fazer exercícios físicos podem ser excelentes caminhos para chegar lá. Mas para alimentar-se bem, nos dias atuais pode não ser tão fácil, muitas vezes exige orientação especializada.

Pensando na qualidade de vida da população, a prefeitura de São José de Espinharas, através da Secretaria Municipal de Saúde está oferecendo o serviço de Nutrição, com atendimento duas vezes por semana. A nutricionista Ernestina Dantas, especialista em Saúde Coletiva atende todas segundas e quartas-feiras, na Unidade de Saúde Francisco Wanderley, no centro da cidade.

Para marcar uma consulta os interessados devem procurar a Secretaria de Saúde do município. A nutricionista trabalha com orientação nutricional, reeducação alimentar, tratamento de obesidade, patologias específicas como diabetes e hipertensão e ainda suplementação de micronutrientes. O atendimento é feito para todas as idades, desde a gestação até o envelhecimento. 

Hoje em dia a boa nutrição é mais importante que nunca. Pelo menos 4 das 10 causas de morte mais comuns - doença cardíaca, câncer, diabetes e acidentes vasculares cerebrais - estão diretamente relacionados ao que comemos. Enquanto a dieta errada pode ser mortal, alimentar-se corretamente é um dos pilares da boa saúde. Se a alimentação for adequada, a saúde estará presente em todas as fases da vida.

Para marcar uma consulta o usuário precisa do cartão do SUS e encaminhamento médico.

Fonte:Decom

Nenhum comentário: