segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Comemoração do Folclore em São José de Espinharas

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos deve se organizar para atender as crianças e os adolescentes do PETI desde a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, onde foi identificada a necessidade de inserir essas crianças e adolescentes em serviços de convivência da Proteção Social Básica.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes de 6 a 15 anos, é voltado, prioritariamente, para crianças e adolescentes integrantes do PETI. É considerado estratégia fundamental para a prevenção e reincidência do trabalho infantil. As atividades socioeducativas do SCFV visam prevenir situações de violação de direitos, na medida em que fortalece os vínculos e estimula a convivência familiar e comunitária.

Realizou-se na manhã desta quinta 5 de Setembro de 2013 a culminância do Projeto Cultura Brasileira do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do município de São José de Espinharas.

O evento contou com a participação de um grande público e dos usuários do SCFV, e da secretária de Assistência Social Helena Celestino, e demais trabalhadores do Sistema de monitoramento da política de Assistência Social (SUAS).
Fonte:Decom

Nenhum comentário: