segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Prefeitura entrega máquinas do programa PAC2 em São José de Espinharas

O prefeito de São José de Espinharas, o médico Renê Caroca (PSDB), realizou na manhã do último domingo, uma solenidade para a entrega das novas máquinas adquiridas por meio do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC 2) do Governo Federal.

O evento que teve início com uma carreata demonstrativa foi bastante prestigiado por autoridades políticas e pela população da cidade.E logo depois o pároco da cidade Pe. Erivaldo Alves fez a benção das maquinas. O prefeito expôs o maquinário que vai beneficiar todo o município. Foram entregues uma Motoniveladora (patrol), um Caminhão Caçamba e uma Retroescavadeira. Durante a cerimônia o gestor anunciou que até o final do ano a prefeitura receberá mais um Carro Pipa e uma Pá-carregadeira.

O prefeito Renê Caroca fez um discurso caloroso e emocionado, ele falou dos avanços alcançados nos poucos meses da sua gestão e destacou a atenção voltada para a educação.

“Temos tentado prestar um bom serviço nos grupos escolares, colocamos transporte de qualidade, climatizados. Estamos fazendo com que nenhuma criança ande mais a pé para ir à escola em São José de Espinharas, nenhuma criança fique fora das escolas, pois vamos atrás delas e trazemos para a sala de aula, afinal educação é primordial e fundamental para melhorar a condição e expectativa das nossas crianças”, disse o prefeito.

Renê falou ainda sobre o progresso alcançado nas várias áreas do município.

“Na ação social não é diferente, a secretária com toda a sua equipe da saúde da família, peregrinam nas comunidades procurando grupos vulneráveis e de risco, com profissionais competentes. Na infraestrutura, nós conseguimos junto com os governos federal e estadual, continuar e ampliar o abastecimento de água da população tão sofrida. São muitas conquistas”, afirmou.

O gestor aproveitou a ocasião para agradecer ao deputado Hugo Motta (PMDB), que estava presente na solenidade. Ele destacou o cuidado que o parlamentar vem tendo com São José de Espinharas e as ações desempenhadas pelo gabinete dele, e que beneficiam a cidade.

“O deputado nos ajudou muito a sair do caos administrativo. Hugo Motta fez do seu gabinete em Brasília uma verdadeira secretaria a disposição do município. Isso foi muito importante para nós recuperarmos a identidade de São José de Espinharas. Existiam muitos convênios com prestações de contas atrasadas e Hugo colocou o seu gabinete a serviço de São José de Espinharas que agora está apto a receber verbas e investimentos do Governo Federal.

Renê fez o anúncio de obras e benefícios que o deputado peemedebista está trazendo para São José de Espinharas:

“Hugo Motta com suas gestões já destravou e está em guia de licitação o colégio Grupo Escolar da Cachoeira, com duas salas de aulas e em breve vai ser iniciada na comunidade. Como também uma quadra poliesportiva no valor de R$ 500 mil, que vai ser edificada em São José de Espinharas e um colégio com seis salas de aula também vai ser trazido para a cidade. Na zona rural terão construções de casas de alvenaria para substituir as de taipa. E aqui na zona urbana, com o programa Minha Casa Minha Vida, muitas casas populares para dar a quem não tem teto ainda. Teremos também a construção de 45 poços artesianos. "São José de Espinharas vai bater recorde na construção de poços nessa região”, enfatizou o prefeito.

O deputado Hugo Motta que acompanhou todo o discurso do prefeito, falou à população de São José de Espinharas do carinho que tem com a cidade e com o povo Espinharense. Ele reafirmou o compromisso firmado no início do seu mandato, de não virar as costas para a cidade e de tentar trazer mais desenvolvimento para o município.

“Prometi a todos que voltaria aqui com notícias boas e voltei. Caso eu venha desempenhar dez mandatos de deputado federal, trazendo recursos pra cá, ainda será pouco, pela forma e pelo carinho com que somos recebidos aqui e acima de tudo, pelas amizades verdadeiras que construí nessa terra. Tenho que trabalhar, produzir e honrar esse mandato que São José me ajudou de forma considerável a construir. Quero poder retribuir da única forma que eu acredito que, para gerações vindouras, nós deixaremos aqui um legado, e esse legado só pode ser deixado se trabalharmos dia e noite em parceria com a prefeitura”, finalizou.

As máquinas apresentadas à população já começaram a ser solicitadas e estarão aptas ao trabalho ainda esta semana. 

Fotos: Agnelo Moura

Um comentário:

m.medeiros disse...
Este comentário foi removido pelo autor.