segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Fieis participam de missa na “Gruta de Nossa Senhora” em São José de Espinharas

Fieis participaram de uma missa no último sábado (12), dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora de Aparecida, na Fazenda Suécia, município de São José de Espinharas (PB) em um lajedo conhecido como “Gruta de Nossa Senhora”.

Segundo os moradores da região, o lugar ficou conhecido por várias devoções de pessoas que tiveram seus pedidos realizados e agradeciam a Deus e a Nossa Senhora de Aparecida.


Foi construído em cima do lajedo um altar para ser colocada a Imagem de Nossa Senhora, para os católicos realizarem suas orações.

A celebração eucarística foi a primeira missa celebrada naquele local e segundo o padre Erivaldo Alves responsável pela Paróquia de São José, as celebrações devem ficar acontecendo. O vigário em entendimento com as pessoas sugeriu que fosse construída uma capela na “gruta”.

De cima do lajedo possui uma bela vista, rodeada da vegetação típica nordestina, a caatinga, serras e montes. Uma grande lagoa está encravada no local, resistindo ao imenso período de estiagem que assola os nordestinos.





Nenhum comentário: