quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Mobilização em alusão ao "Outubro Rosa" com o Tema: Mulher que se ama, se cuida é lançada em São José de Espinharas

A Prefeitura municipal de São José de Espinharas, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quinta-feira (24) uma manifestação pública em alusão ao “Outubro Rosa” com o Tema: Mulher que se ama, se cuida.

Na abertura do evento, que ofereceu um café da manhã especial para os participantes, o prefeito Renê Caroca, falou sobre a importância do Outubro Rosa no calendário e frisou o desejo da Administração para que São José de Espinharas seja um marco na prevenção ao câncer de mama e Câncer do Colo do Útero. Participaram também da palestra secretários da Prefeitura, servidores, o vereador Paulo Camilo, e a população.

O Outubro Rosa é uma Campanha de conscientização realizada por diversos meios, no mês de outubro, direcionada as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do Câncer de Mama e do Câncer do Colo do Útero.

Todas as mulheres Espinharenses puderam comparecer ao posto de saúde Dr. Francisco Wanderley e participar destas ações que têm além de consultas pontuais, rodas de conversas com diversos profissionais de saúde, Tais Como: Dr João Gilberto, Dra. Yaksodara, Dr. Renê Caroca a enfermeira Gilvanete e os demais funcionários do PSF.

Fonte: Agnelo Moura Departamento de comunicação

Nenhum comentário: