terça-feira, 12 de novembro de 2013

Lançamento do Programa Saúde na Escola no município de São José de Espinharas

Equipe do PSE de São José de Espinharas
O prefeito de São José de Espinharas, Dr. Renê Caroca, participou nesta terça-feira (12/11/2013) do lançamento do Programa Saúde na Escola, iniciativa realizada no município pela Prefeitura, por meio das secretarias de Educação e de Saúde, que reúne políticas voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública visando à prevenção da saúde e o desenvolvimento da cidadania. A cerimônia foi realizada na Escola Municipal Mariana Nóbrega - Flores e contou com a presença de autoridades do município, e de servidores públicos.

Foram apresentados ao público presente informações do programa de acordo com as diretrizes do Governo Federal, da estruturação desta ação dentro do município, dos projetos que serão realizados e suas respectivas equipes responsáveis. Para o Prefeito Dr. Renê Caroca, os conceitos abordados no Saúde na Escola vão ao encontro do planejamento adotado pela Administração Municipal em proporcionar à população oportunidades de prevenção à saúde. “A rede municipal não deve ser procurada apenas para a cura. Esse é o nosso maior desejo”, comentou. “A prevenção tem quer estar em primeiro plano. Temos vários desafios na saúde e queremos que este setor avance com uma política adequada”, analisou o prefeito.

Segundo o secretário de Educação, Prof. Nivaldo Sátiro, a implantação da Saúde na Escola em São José de Espinharas é a concretização de uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, donde, temos a possibilidade de oferecer uma contrapartida e sabemos qual a divisão clara de papeis, disse. “Que esse programa tenha continuidade e renda bons frutos. Preocupo-me diariamente com as nossas crianças e jovens. É muito gratificante saber que centenas de alunos e suas respectivas famílias serão beneficiadas, acrescentou a secretária de Saúde, Fabrízia Lima.

De acordo com a Nutricionista Ernestina Dantas, essa Semana marca a presença da equipe de saúde da família nas escolas. O foco da campanha é a avaliação antropométrica e a obesidade infantil. Além disso, foram realizadas palestras sobre saúde bucal, alimentação saudável e temas sociais.


Fonte: Agnelo Moura-Departamento de Comunicação








Nenhum comentário: