segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Tribunal de Contas do Estado, destaca São José de Espinharas como o 5° município da Paraíba em Transparência com as contas públicas, em 2013

Prefeito de São José de Espinharas pela terceira vez, o médico, Renê Trigueiro Caroca, que já teve suas contas aprovadas com louvor pelo TCE-PB, por oito vezes, referentes aos anos de 2001 a 2008, já inicia seu novo mandato agraciado pela 5° colocação no ranking da transparência Pública do Tribunal de Contas do Estado.

Foi divulgado pela corte do TCE, na tarde desta segunda-feira, dia 09, o relatório com os índices de transparências dos portais das contas públicas orçamentárias, onde das 223 prefeituras da Paraíba, São José de Espinharas-PB aparece na 5ª colocação no ranking da transparência, ficando atrás apenas de Santa Luzia, Pombal, João Pessoa e Nova Olinda.

O levantamento foi realizado pelo GT de transparência do FOCO, formado pelo Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público da Paraíba, Controladoria Geral da União, Controladoria Geral do Estado, Ministério Público Federal e Tribunal de Contas da União.

Perguntado ao chefe do poder executivo Espinharense sobre a conquista no ranking 2013, ele encarou com naturalidade; “ Fui um dos primeiros gestores a fazer adesão ao Portal da Transparência por acreditar que o povo precisa acompanhar as receitas e as despesa públicas, fico feliz e divido com toda minha equipe e com o povo de São José de Espinharas, toda essa felicidade. Continuarei sempre com zelo e transparência as causas públicas, pois pretendo sequenciar degraus no ranking desta corte,” enfatizou, o prefeito Renê Caroca.

Nenhum comentário: