segunda-feira, 14 de abril de 2014

Servidores da Maternidade estão com salários atrasados e Vereadora faz apelo ao Governo do Estado

 Na Sessão Ordinária desta terça-feira, (25), na Câmara Municipal de Patos, a vereadora Nadigerlane Rodrigues usou a tribuna para fazer um apelo a direção da Maternidade Peregrino Filho, que de acordo com alguns servidores, está com salários atrasados há mais de dois meses.

Para a parlamentar, o problema é gravíssimo, já que os profissionais que prestam serviço na Maternidade trabalham com muito compromisso e de forma sobrecarregada e incansável: “Esses profissionais se dedicam diuturnamente às pessoas que procuram os serviços da Maternidade de Patos e dessa forma não é justo esses servidores realizarem suas funções e não serem recompensados financeiramente”, destacou.

Além dos atrasos nos salários, Nadir ainda revelou que o serviço de ultrassonografia da Maternidade está sem funcionar há 15 dias, além disso, a vereadora presenciou durante uma visita, a dificuldade do médico em realizar a escuta dos batimentos cardíacos fetais, através do Sonar.

“É inadmissível um equipamento tão importante como o Sonar estar em condições precárias de uso, pois presenciamos o atendimento de uma gestante e vimos a dificuldade do médico em escutar o coraçãozinho do bebê, já que o equipamento não tinha a menor nitidez de som”, disse.

A vereadora fez um apelo ao Governo do Estado e aos representantes da Maternidade, solicitando que as autoridades competentes valorizem os servidores pagando seus salários em dia e que fiscalizem as condições de trabalho dos profissionais, bem como o funcionamento dos equipamentos daquela unidade de saúde.
 
 
Mais Patos

Nenhum comentário: