quarta-feira, 30 de julho de 2014

SÃO JOSÉ DE ESPINHARAS FAZ ADESÃO AO SELO UNICEF E EQUIPE SE PREPARA PARA REALIZAR O 1º FÓRUM COMUNITÁRIO



O Selo UNICEF é uma estratégia do UNICEF que tem como objetivo promover a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes do Semiárido.
O município de São José de Espinharas pela primeira vez se inscreveu no Selo, por meio do Termo de Aceite, assinado pelo gestor municipal Renê Trigueiro Caroca, no ano de 2013.

Após participar de capacitação promovida pela UNICEF, a Articuladora Municipal Helena Celestino, a Presidente do CMDCA e Representante da Sociedade Civil Valmilene Vieira, a Representante do Governo Lidiana Morais e a adolescente do SCFV Amanda Krislla, realizaram encontros com diversos segmentos da sociedade com o intuito de explicar a metodologia do Selo, como também formar a Equipe Intersetorial.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), assume papel importante nesse processo, por ser responsável pela formulação e pelo controle das políticas de atenção à infância e à adolescência no município.

No próximo dia 07 de agosto estará sendo realizado o 1º Fórum Comunitário no município. O Fórum Comunitário é um espaço de encontro e diálogo participativo no município. Nele, a comunidade analisa a situação das crianças e dos adolescentes, planeja e sugere ações pela garantia dos direitos da infância e adolescência, monitora e avalia o impacto de projetos, programas e políticas sociais, voltados à melhoria de vida das meninas e meninos de até 17 anos. 


Da Redação: Alexandre Morais

Nenhum comentário: