segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

UFC confirma duelo entre José Aldo e irlandês falastrão

No último sábado, Conor McGregor ganhou o direito de disputar o cinturão dos penas e voltou a provocar o brasileiro; duelo deve acontecer em maio, nos EUA
Conor McGregor provocou José Aldo após sua luta em Boston. Brasileiro apenas riu (Reprodução/Twitter)
Conor McGregor: o irlandês falastrão
O aguardado duelo entre o brasileiro José Aldo e o irlandês Conor McGregor pelo cinturão dos penas finalmente foi confirmado e, de acordo com o presidente do UFC, Dana White, deve acontecer em maio, em Las Vegas, nos Estados Unidos. No último domingo, McGregor venceu o russo Dennis Siver e ganhou o direito de enfrentar Aldo, o campeão da categoria. Ao final do combate, em Boston, o falastrão irlandês pulou a grade do octógono e provocou o brasileiro, que estava na plateia e apenas riu da atitude de McGregor. "Lustre bem o cinturão para que ele esteja brilhando quando eu conquistá-lo", atacou o irlandês.

 
José Aldo disse não se importar com as provocações do irlandês, a quem voltou a chamar de "bobo da corte". O lutador de Manaus, inclusive, foi a Boston com uma coroa na cabeça e disse que permanecerá como o rei dos penas. Havia a expectativa de que o confronto entre Aldo e McGregor pudesse acontecer em um estádio de futebol, fato inédito no UFC. No entanto, o irlandês, torcedor fanático do Manchester United, e o flamenguista Aldo terão que esperar um pouco mais pelo histórico momento.

Dana White afirmou que a luta deve acontecer mesmo em Las Vegas, em maio. O chefão do UFC explicou que um evento no MGM Arena pode render até 2 milhões de dólares a mais que um evento em um estádio, mesmo com a diferença de ingressos que seriam vendidos. "Para fazer isso em um estádio de grande porte, temos muitos custos. Teríamos que conseguir telões enormes e também algo para colocar em volta do octógono, porque vai chover. Não sou meteorologista, mas posso te garantir que vai chover. E também tem o horário. A venda de pay per view é menor em eventos no exterior", explicou Dana White em entrevista coletiva.

Apesar de ter dito várias vezes que pretendia lutar em casa, McGregor não pareceu frustrado por ter que lutar novamente nos Estados Unidos. "Claro que queria lutar na Irlanda, mas quando sento com Dana White, falamos de negócio, grandes negócios. E grandes negócios acontecem em Vegas." Esta será a oitava defesa de cinturão de José Aldo, que não luta desde outubro, quando bateu o americano Chad Mendes em uma grande luta no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: